NetINDEX - Ajuda Comentários Informação Adicionar Mapa Início BUTTONS
 

Serviços oferecidos pelo NetINDEX

A transmissão de informação pela Internet, permite através da utilização de novos sistemas e processos (redes de comunicação de dados, software, multimédia), uma resposta eficaz aos desafios actualmente lançados, em que a obtenção, em tempo útil, de informação e a sua análise, cada vez assumem maior importância neste virar de milénio.
Com efeito, dado o crescente desenvolvimento de novas e mais complexas tecnologias, a Internet, num futuro próximo, assumir-se-à como a mais importante forma de comunicação, não só para as actividades de carácter económico, mas também de carácter científico, informativo, etc.

Consciente destes novos desafios, o NetINDEX surge com o objectivo de possibilitar o acesso mais rápido e viável à cada vez maior e mais importante informação transmitida na Internet.
Para o efeito, procurou optimizar a procura de informação, construindo um serviço, inovador, em que se oferece pela primeira vez, dois sistemas de procura conjugados:

  1. Um catálogo organizado por temas de páginas Web nacionais (Directório), que procura ser o mais exaustivo possível.
    Este catálogo é constituído essencialmente pelo nome do site, seu endereço na rede e por uma breve descrição do conteúdo do mesmo, com vista a facilitar o acesso à informação.
  2. Um serviço de index de todas as páginas portuguesas existentes, ainda que não contidas no seu directório (Index).
    Este serviço processa-se pelo registo de palavras chaves, contidas em cada página, indexando-as, possibilitando que, por meio de um motor de procura, o utilizador tenha acesso a toda a informação contida no Web, existente actualmente em Portugal.
O NetINDEX, neste momento possui já um index de mais de 240.000 páginas nacionais existentes actualmente na Internet e em constante crescimento.

Assim, o serviço oferecido pelo NetINDEX permite ao utilizador um acesso mais alargado à informação, na medida em que não limita a procura apenas ao seu directório, alargando-se a todas as páginas portuguesas existentes no Web.

Por último, há que referir que o NetINDEX, por ora, oferece um serviço limitado às páginas nacionais existentes e a algumas que, embora não tenham o seu servidor em Portugal, se refiram ou à comunidade lusófona no estrangeiro, ou a temas lusófonos.


Copyright 1997-2001 NetINDEX